Palavra de mestre.

Edmilson Nery

Março de 2012

 

"A linha de ação é o mais importante no trabalho, pois a decisão sobre ela influenciará em todas as demais decisões. Daniel Tamborin trabalha com eficácia, ou seja, faz as coisas certas".

Edmilson Nery


Professor de clarinete da Universidade Livre de música - ULM.
Professor de clarinete da Escola Municipal de Música de São Paulo.
Ex- solista de clarinete da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP.
Tel 11 9347 3422 São Paulo - SP.

Guilherme Barbosa

Março de 2012

"O trabalho do Daniel Tamborin é cercado de competência e profissionalismo. 

Um espaço ideal para os clarinetistas e saxofonistas que buscam qualidade"

Guilherme Barbosa

Prof. de clarineta do Departamento de Música da

Universidade Federal de Santa Maria

garbosa@zipmail.com.br

João Francisco B. Correa
Março de 2012

​"É um prazer poder falar da pessoa DANIEL TAMBORIN, e também do profissionalismo que exerce com notória elegância na arte de consertos, manutenção e venda de instrumentos de sopro. Praticamente começamos a estudar clarineta juntos, tocávamos na Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, maestro Pereira... momentos inesquecíveis. Amigo irmão, sempre demonstrou talento, humildade e seriedade em tudo o que faz. Lembro-me da primeira vez que mandei meu clarinete para sapatilhar, ainda morador da querida cidade de Leme. Pois bem, ficou ótimo... Em São Paulo sua carreira deslanchou, muitos investimentos e total dedicação ao seu trabalho. Felicito-o pelo alto padrão de qualidade alcançado.Também tive a oportunidade de participar dos Encontros de Clarineta organizados pelo mesmo e suas palestras aqui no Brasil, excelente! DANIEL TAMBORIM e sua esposa Vânia... Parabéns."

João Francisco Correia


Clarinetetista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo - BASESP.
Integrante do Quinteto de clarinete "Madeira de vento".

jf@madeiradevento.mus.br

Joel Barbosa

Março de 2012

 

"Considero Daniel Tamborim um exímio luthier. Seu trabalho é de alta qualidade e confiabilidade, sempre atualizado e engajado na arte de tornar nosso instrumento o mais perfeito possível. Recomendo-o fortemente, sem restrição alguma,  para qualquer clarinetista profissional do mundo. Além disso, admiro sua militância na causa de tornar a clarineta cada vez mais profissional e difundida em nosso país, através do apoio e realizações de encontros de clarinetistas. São profissionais como ele que fazem o nosso país ter valor para se viver. Sinto muito orgulhoso em poder ter pessoas de seu calibre trabalhando em nossa área e de tê-lo  como colega e amigo. BRAVISSIMO DANIEL!!! "

Joel Barbosa


Professor Doutor da Universidade Federal da Bahia – UFBa.
jlsbarbosa@hotmail.com

Marcelo Monteiro

Março de 2012

 

"Meu saxofone barítono Conn de 1917, estava em péssimas condições, eu tocava nele como se fosse por milagre, já tinha levados em outros lugares para consertar, mas nunca vinha perfeito, as pessoas diziam que o instrumento é muito antigo e o melhor seria passar pra frente, mas como o timbre desse Conn é maravilhoso, levei ao Daniel Tanborin, para dar uma olhada, ele olhou e disse que poderia dar um jeito, mas conforme foi arrumando foi descobrindo vários defeitos assim como parafusos empenados, chaminés das chaves tortas, parafusos tortos, vazamentos das chaves, e ficou o tempo necessário para deixá-lo perfeito, e enquanto não conseguia não se aquietava...bom, o barítono ficou pronto, quando toquei-o, levei até um susto, ele está perfeito, parece novo, muito bem. Daniel é bastante atencioso e qdo pega um instrumento pra consertar não deixa passar nada, descobre as falhas e arruma tudo. Parabéns Daniel !"

Marcelo Monteiro


Flautista e saxofonista, Projeto Cru, Junio Barreto.
e-mail:marcelo.sax@terra.com.br

Miles Osland

Março de 2012

 

“Daniel Tamborim realmente conhece os Selmers!  Ele gastou uma quantia justa de tempo para  revisar meticulosamente o meu  soprano Série de III e saxofones alto (ambos laca preta). Eu sou bastante meticuloso sobre meus instrumentos, pra mim, e eu tenho que dizer honestamente que eles nunca tocaram melhor!  Houve um sentimento imediato de ação melhor que automaticamente fez com que eu me sentia bem sobre o meu desempenho."

Miles Osland


Selmer Clinician
Professor of Saxophone
Director of Jazz Studies
Sea Breeaze recording artist

Prof. Dr. Ricardo Goldemberg

Março de 2012

 

"Como estudioso de acústica e de restauração de instrumentos de sopro, tive a oportunidade de trabalhar próximo ao Daniel em diversas ocasiões. Sua formação como técnico-restaurador é impecável, e seus trabalhos têm revertido em benefício de considerável parte da comunidade de sopros de nosso País. Além da competência e do inegável talento, ele tem demonstrado uma contínua capacidade de aprendizagem.

Como profissional íntegro e motivado que é, encontra-se permanentemente disponível para dialogar e oferecer sua expertise no que diz respeito às questões do métier. Trata-se de uma pessoa generosa, que sempre tem uma opinião abalizada a oferecer. Daniel Tamborin é de fato um inovador numa área tradicionalmente carente entre musicistas de sopro no Brasil.

O seu trabalho é o que há de melhor; desta forma, gostaria de manifestar a minha apreciação, respeito e apoio irrestrito por suas atividades."

Prof. Dr. Ricardo Goldemberg


Docente do Departamento de Música / IA / Unicamp
rgoldem@gmail.com